Nesta segunda-feira, os futuros da soja negociados na Bolsa de Chicago iniciaram a semana sem forças. O mercado realiza lucros após o fechamento com quase 30 pontos de alta da última sexta-feira (20).
No último pregão regular, o mercado internacional da oleaginosa comprou boatos de que o Brasil sairia do mercado exportador de soja e explodiu em Chicago. Em uma sessão nada comum de sexta-feira, quando os traders mantêm-se mais cauteloso frente à chegada do final de semana, as altas da soja chegaram a beirar os 40 pontos. "Foi um dia de vale tudo no mercado", disse Pedro Dejneka, analista de mercado da PHDerivativos, direto de Chicago.
Porém, após essa intensa movimentação dos negócios e a participação bastante latente dos fundos de investimento, o mercado hoje corrige os preços e confirma a volatilidade dos últimos dias. O sobe e desce dos preços, portanto, continua.
No entanto, a tendência de alta para o mercado futuro da soja em Chicago continua no longo prazo. Porém, como explicou o analista, os investidores não deverão olhar somente para fundamentos.
No pregão noturno desta segunda-feira (22), a soja operava com perdas entre 2,75 e 4,50 pontos nos principais vencimentos. Por volta das 7h38 (horário de Brasília), o contrato maio, referência para a safra brasileira, era cotado a US$ 14,42, perdendo 4,50 pontos.
Além dessas movimentações atípicas, o mercado deverá dar atenção também aos números que o USDA (Departamento de Agricultura dos Estados Unidos) passa a divulgar semanalmente sobre o andamento das lavouras na safra 2012/13 que começa a ser plantada no país. As primeiras informações para o milho já começaram a sair e para a soja devem aparecer esta semana.
Para maiores informações visite: www.noticiasagricolas.com.br
Nenhum comentário:
Postar um comentário