Embora o clima instável esteja afetando a produção de cana-de-açúcar desde 2009, safra ainda dá retornos melhores se comparada à soja e ao milho no Centro-Sul do país
A produção de cana-de-açúcar do Brasil deve crescer 3% por ano e alcançar 846 milhões de toneladas até 2020, previu a Organização Internacional do Açúcar (ISO, na sigla em inglês) nesta quinta, dia 26.
Embora o clima instável esteja afetando a produção de cana-de-açúcar desde 2009, a safra ainda dá retornos melhores se comparada à soja e ao milho na região Centro-Sul do país, tornando a cana a opção preferencial dos agricultores, afirmou a ISO em relatório após três dias de conferência na Índia.
"A produção de açúcar no Brasil deve subir oito milhões de toneladas do nível atual até 2020, chegando a 47,5 milhões de toneladas", disse a organização. O excedente líquido de açúcar exportável deve alcançar 32,9 milhões de toneladas em 2020.
A estimativa para a produção anual de etanol do Brasil aumentou para 43,6 bilhões de litros em 2020, ante 25 bilhões de litros atualmente. As informações são da Dow Jones.
Fonte: Agência Estado
Para maiores informações visite: www.ruralbr.com.br
Nenhum comentário:
Postar um comentário