quinta-feira, 26 de abril de 2012

Produção de cana no Brasil deve subir 3% por ano até 2020



Embora o clima instável esteja afetando a produção de cana-de-açúcar desde 2009, safra ainda dá retornos melhores se comparada à soja e ao milho no Centro-Sul do país

A produção de cana-de-açúcar do Brasil deve crescer 3% por ano e alcançar 846 milhões de toneladas até 2020, previu a Organização Internacional do Açúcar (ISO, na sigla em inglês) nesta quinta, dia 26.

Embora o clima instável esteja afetando a produção de cana-de-açúcar desde 2009, a safra ainda dá retornos melhores se comparada à soja e ao milho na região Centro-Sul do país, tornando a cana a opção preferencial dos agricultores, afirmou a ISO em relatório após três dias de conferência na Índia.

"A produção de açúcar no Brasil deve subir oito milhões de toneladas do nível atual até 2020, chegando a 47,5 milhões de toneladas", disse a organização. O excedente líquido de açúcar exportável deve alcançar 32,9 milhões de toneladas em 2020.

A estimativa para a produção anual de etanol do Brasil aumentou para 43,6 bilhões de litros em 2020, ante 25 bilhões de litros atualmente. As informações são da Dow Jones.

Fonte: Agência Estado
Para maiores informações visite: www.ruralbr.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário