terça-feira, 15 de maio de 2012

Frio diminui no Sul, mas a terça começa com temperaturas negativas na região



De acordo com a Somar, frio deve enfraquecer ainda mais na madrugada de quarta

Mesmo com menor intensidade, o frio continua sendo o destaque no Sul. Nesta terça, dia 15, o dia, novamente, começou abaixo de zero em diversos municípios. Segundo dados da Epagri/Ciram, os termômetros chegaram a -1,6°C em Urupema e a -0,8°C em Bom Jardim da Serra, ambos municípios catarinenses.

Ainda em Santa Catarina, a temperatura foi de 2,9°C em Bom Jesus da Serra e a 3,7°C em São Joaquim. No Rio Grande do Sul, os menores valores foram registrados em São José dos Ausentes e Vacaria, ambas com mínima de 3°C. Em Quaraí os termômetros marcaram 5,8°C, em Jaguarão, 6°C e em Porto Alegre, 10,8°C.

Clima ao londo do dia

De acordo com os meteorologistas da Somar, o dia segue frio na Região Sul, e a máxima prevista é de apenas 18°C no leste e sul do Paraná, centro e leste de Santa Catarina e nordeste do Rio Grande do Sul. Já no oeste dos três Estados, a máxima chega aos 24°C. As poucas chuvas desta terça atingem apenas o leste do Paraná e norte de Santa Catarina.

O frio da madrugada enfraquece ainda mais na quarta, dia 16, mas mesmo assim, a mínima chega aos 6°C no centro e no norte do Rio Grande do Sul (centro e norte), serra, planalto e meio oeste de Santa Catarina e no extremo sul do Paraná. À tarde, a máxima ainda não passa dos 18°C nessas regiões, mas chega aos 24°C no oeste dos três Estados. O tempo permanece seco e ensolarado em boa parte da região, com chuva fraca apenas ao longo da costa do Paraná e de Santa Catarina.

Fonte: Somar Meteorologia
Para maiores informações visite: www.ruralbr.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário