terça-feira, 8 de maio de 2012

J.B. Duarte e Bioverde buscam projeto para biocombustível



Estrutura da associação será definida durante o prazo de vigência do memorando, podendo envolver a realização de consórcio, joint venture ou outras estruturas

A Indústrias J.B. Duarte informou que assinou nessa segunda, dia 7, um memorando de entendimentos com a Bioverde Indústria e Comércio de Biocombustíveis e seus acionistas, para a possível implantação de um projeto para a exploração de produtos industriais relacionados a química verde, biocombustíveis e outros produtos que possam ser desenvolvidos nas plantas da Bioverde. O memorando é não vinculante e tem prazo de vigência de 60 dias.

A estrutura da associação será definida pelas partes durante o prazo de vigência do memorando, podendo envolver a realização de consórcio, joint venture ou outras estruturas, disse a J.B. Duarte. Caso a associação seja concretizada, inicialmente a Bioverde contribuirá com ativos e insumos industriais, enquanto a J.B. Duarte disponibilizará recursos financeiros da ordem de até R$ 50 milhões. A documentação definitiva da transação determinará a participação das partes no projeto.

A Bioverde é uma empresa de capital fechado que possui uma planta arrendada em Taubaté e um complexo industrial próprio em Sorocaba, ambos no interior do Estado de São Paulo. A Bioverde possui capacidade de produzir 181 mil metros cúbicos de biodiesel e produtos de química verde por ano.

A J.B. Duarte, por sua vez, possui histórico e expertise no segmento industrial de óleos vegetais, tendo atuado nesse segmento de 1936 a 1996. Em meados da década de 1990, a empresa abandonou esse segmento e, desde então, iniciou projetos em áreas como a de loteamento imobiliário e de reflorestamento.

Fonte: Agência Estado
Para maiores informações visite: www.ruralbr.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário