segunda-feira, 28 de maio de 2012

Tempo seco deve predominar na maior parte do Sul, Sudeste e Centro-Oeste do Brasil nos próximos dias



Entretanto, nas regiões Norte e Nordeste, chuvas ganham intensidade. No Centro-Oeste, tempo volta a abrir sobre o Mato Grosso do Sul, sul de Goiás e do Mato Grosso

SUDESTE
Áreas de instabilidade mantêm condição para chuvas fracas em grande parte do Sudeste nesta segunda, dia 28, principalmente atingindo São Paulo, sul e leste de Minas Gerais, Rio de Janeiro e sul do Espírito Santo. De uma forma geral, os acumulados serão baixos. As temperaturas mínimas seguem baixas principalmente entre São Paulo e Minas Gerais, com mínimas abaixo dos 14°C. Durante a tarde as temperaturas ficam entre 24°C e 26°C no leste de São Paulo e sul de Minas Gerais e passam dos 28°C entre o norte do Rio de Janeiro e norte de Minas Gerais.

SUL 
Nesta segunda, áreas de instabilidade ainda mantêm o potencial para chuva fraca sobre a metade norte do Paraná. Já entre Santa Catarina e o Rio Grande do Sul o tempo fica seco e o sol vai aparecer entre poucas nuvens ao longo do dia. As temperaturas mínimas ficam pouco abaixo dos 12°C entre o nordeste do Rio Grande do Sul e a serra catarinense. Durante a tarde, as máximas passam os 26°C em algumas localidades do interior e noroeste do Rio Grande do Sul e norte do Paraná.

CENTRO-OESTE
Nesta segunda, a chuva volta a enfraquecer, mas não para completamente sobre a região central e sul do Mato Grosso do Sul e norte do Mato Grosso. Já sobre Goiás e o Distrito Federal, as chuvas ocorrem de forma isolada. As temperaturas mínimas ficam amenas e as máximas chegam a 30°C em grande parte de Mato Grosso e no oeste de Mato Grosso do Sul.

NORDESTE
Na segunda, a chuva ganha força no extremo norte do Nordeste e atinge toda a faixa litorânea entre Alagoas e Maranhão. Chove também só que de forma bem isoladas e com acumulados baixos sobre o extremo sul e oeste da Bahia. No interior da região o tempo permanece seco. Independente da condição do tempo, o calor predomina. As máximas passam dos 30°C entre o interior de Pernambuco e o Maranhão.

NORTE
A chuva ganha intensidade no litoral do Pará e do Amapá. Chove também em Grande parte do restante da região, porém, de uma forma geral a chuva será fraca e mais isolada. O calor predomina na região e as máximas giram em torno dos 32°C nesta segunda à tarde.

CONFIRA A PREVISÃO PARA OS PRÓXIMOS DIAS

SUDESTE
Na terça, dia 29, uma massa de ar seco volta a ganhar força sobre o Sudeste. As chuvas fracas e isoladas atingem somente o Espírito Santo. Nas demais regiões, o sol predomina apenas com variação de nebulosidade no decorrer do dia. Logo cedo ainda teremos baixas temperaturas no sul de Minas Gerais e na região da Serra da Mantiqueira, com mínimas abaixo dos 12°C. Porém, a presença do sol desde cedo ajuda a temperatura a se elevar rapidamente. As máximas ficam entre 24°C e 28°C em grande parte do Sudeste.

SUL 
Formações de novas áreas de instabilidade voltam a provocar chuvas em boa parte do Rio Grande do Sul. Já entre Santa Catarina e o Paraná, o ar seco ganha força e o sol predomina ao longo da terça-feira. No inicio da manhã, as temperaturas ficam abaixo dos 14°C entre o norte gaúcho e o centro do Paraná. Com os ventos soprando do quadrante norte, as temperaturas permanecem elevadas e as máximas acima dos 26°C no interior do Rio Grande do Sul, oeste de catarinense e oeste e norte do Paraná.

CENTRO-OESTE
O tempo volta a abrir sobre o Mato Grosso do Sul, sul de Goiás e do Mato Grosso. Poucas e fracas pancadas de chuva estão previstas para o norte de Goiás e do Mato Grosso. Mas como estas chuvas ocorrem somente no fim do dia, entre a manha e a tarde da terça-feira o sol predomina entre nuvens. As temperaturas mínimas permanecem amenas e à tarde as máximas passam dos 30°C em boa parte do Mato Grosso e oeste do mato Grosso do Sul.

NORDESTE
As pancadas de chuvas seguem ocorrendo na faixa litorânea do Nordeste, desde o litoral norte da Bahia até o Maranhão. Chuvas fracas e bem isoladas são esperadas, ainda, para o sudoeste e sul baiano. Já no interior da região, o sol e o calor predominam ao longo da terça-feira. À tarde, as máximas passam dos 30°C entre o Piauí e o Maranhão.

NORTE
As pancadas de chuva intercaladas com períodos de melhoria seguem atingindo grande parte da região Norte na terça-feira. Entretanto, de uma maneira geral estas chuvas são fracas e com baixos acumulados. Haverá condição para chuvas fortes, somente no norte do Pará e de Roraima e no Amapá. Por outro lado, no Tocantins o sol predomina no decorrer do dia. Durante a tarde as máximas ficam próximas dos 32°C na maioria dos municípios.

Fonte: Somar Meteorologia
Para maiores informações visite: www.ruralbr.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário