quarta-feira, 27 de junho de 2012

Aquisição de leite cresce 4,4% no primeiro trimestre na comparação com 2011



Minas Gerais representou 25,6% do total nacional, de acordo com o IBGE

A aquisição de leite manteve-se crescente no primeiro trimestre deste ano comparativamente ao mesmo período de 2011, com aumento de 4,4%. Na comparação com o último trimestre do ano passado, no entanto, houve queda de 2,9%.  No total, o volume de aquisição de leite de janeiro a março foi de 5,731 bilhões de litros, de acordo com levantamento do Instituto Brasileiro de Geografia Estatística (IBGE), divulgado nesta quarta, dia 27.

Segundo o IBGE, houve crescimento, sobretudo, nos meses de fevereiro e março, de 6,3% em cada um deles. Participaram da pesquisa 2.102 informantes distribuídos por todo o território nacional à exceção do Amapá.

Minas Gerais representou 25,6% do total nacional, seguido por Rio Grande do Sul, com 15,3% e Paraná, com 13,1%. As regiões Nordeste, Sudeste e Centro-Oeste apresentaram quedas, respectivamente, de 2,6%; 0,1% e 2,8%.

No Nordeste houve queda apenas na Bahia, de 15,3%. No Sudeste, somente Minas Gerais obteve crescimento nas compras do produto (1,1%). Em Goiás, principal Estado do Centro-Oeste no setor, a queda foi de 3,3%. No Sul, por outro lado, houve aumento significativo em todos os Estados, com destaque para Santa Catarina e Rio Grande do Sul.

Para maiores informações visite: www.ruralbr.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário