segunda-feira, 25 de junho de 2012

Previsão é de tempo seco na maior parte do Sudeste e Centro-Oeste nesta segunda



Região Norte e a faixa litorânea do Nordeste devem registrar chuvas

CONFIRA A PREVISÃO PARA ESTA SEGUNDA, DIA 25

SUDESTE

A semana começa ensolarada no Sudeste com atuação da massa de ar seco. No inicio da manhã a sensação é de frio e as ficam mínimas abaixo dos 11°C na Serra da Mantiqueira e Sul de Minas Gerais e variam entre 11°C e 14°C no centro e leste de São Paulo. Entretanto, a umidade do mar provoca o aumento a nebulosidade e algumas pancadas isoladas de chuva no leste Paulista no fim do dia. As máximas passam dos 23°C na maior parte da região.

SUL

Áreas de instabilidade que se formam entre o Paraguai e o Paraná provocam pancadas de chuva no noroeste do Rio Grande do Sul e o extremo oeste de Santa Catarina ainda no inicio da segunda. Entre a manhã e a tarde o sol predomina em boa parte a região, garantindo a elevação da temperatura. Contudo, no fim do dia os ventos úmidos que sopram do oceano provocam o aumento da nebulosidade e algumas pancadas de chuvas fracas e isoladas na faixa leste da região no fim do dia. Mínimas ficam próximas dos 6°C na Serra Geral e no sul do Paraná e em torno dos 9°C na Campanha Gaúcha. Máximas variam entre 17°C e 20°C. 

CENTRO-OESTE

O tempo aberto predomina na região. Com a passagem regular de frentes frias pela região e pelo Sudeste, a umidade ainda não estará muito baixa no decorrer da tarde. Chove no sudeste de Mato Grosso na forma de pancadas rápidas e isoladas. Nas demais áreas, sol o dia todo e calor à tarde - inclusive no sul de Mato Grasso do Sul, onde o dia começa com temperaturas baixas.

NORDESTE

Chove forte em toda a costa leste do Nordeste. Chove ainda entre o Maranhão e o Ceará, porém com fraca intensidade. Nas demais áreas, o tempo fica seco e o sol predomina. Apesar das chuvas na faixa litorânea, faz calor à tarde.

NORTE

A semana começa com chuvas em todos os Estados, com exceção de Tocantins. Previsão também é de calor, mas as temperaturas mais elevadas são esperadas para Tocantins e Roraima, onde há sol e nuvens menos carregadas, respectivamente.

CONFIRA A PREVISÃO PARA OS PRÓXIMOS DIAS

SUDESTE

O ar seco segue predominando sobre o Sudeste na terça, dia 26. No inicio da manhã seguem as temperaturas baixas e a sensação de frio, com mínimas entre 11°C e 14°C na metade leste de São Paulo e no sul de Minas Gerais. No decorrer do dia o sol predomina entre nuvens e eleva as temperaturas, o que acaba deixando a tarde agradável. As máximas ultrapassam os 26°C no Triângulo Mineiro e entre 20°C e 26°C no restante da região.

SUL

Na terça, a massa de ar seco predomina sobre a região. Além disso, os ventos passam a soprar do quadrante norte e o frio perde força. No inicio da manha as mínimas ficam em torno dos 9°C entre a Serra Geral e no planalto Paranaense e na Campanha Gaúcha. O sol aparece entre nuvens desde cedo e ajuda a elevar as temperaturas. As máximas passam dos 20°C na maior parte da região.

CENTRO-OESTE

O sol segue predominando sobre a região. Com o sol e as altas temperaturas a umidade do ar diminui no norte de Mato Grosso à tarde. Já sobre Mato Grosso do Sul permanece uma condição de índice de umidade do ar mais elevado. Apesar das temperaturas mais baixas sobre Mato Grosso do Sul no início da manhã, as temperaturas sobem rapidamente e à tarde faz calor, com máximas acima dos 29°C no noroeste de Goiás e em grande parte de Mato Grosso.

NORDESTE

Na terça, prosseguem as chuvas fortes e ganham ainda mais intensidade em toda a costa leste da região, inclusive em Salvador, Aracajú, Maceió e Recife, que podem começar a semana com alagamentos. Chove ainda no norte do Maranhão, mas com baixo acumulado. Nas demais áreas o tempo fica seco e o sol predomina. Apesar das chuvas na faixa litorânea, faz calor à tarde.

NORTE

Na terça, seguem ocorrendo pancadas de chuvas fracas isoladas em praticamente todos os Estados da região, com exceção de Tocantins. Continua fazendo calor durante a tarde, com máximas que passam dos 32°C na maioria dos municípios.

Fonte: SOMAR
Para maiores informações visite: www.ruralbr.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário