segunda-feira, 23 de julho de 2012

Região Sul deve ter chuva nesta segunda, aponta Somar



Já no Nordeste, tempo deve permanecer seco e ensolarado, com altas temperaturas

PREVISÃO PARA ESTA SEGUNDA, DIA 23

SUDESTE

Nesta segunda, o tempo deve permanecer firme, com sol variando entre poucas nuvens. As temperaturas devem permanecer baixas pela manhã com elevação à tarde. Em diversas cidades da região, pode haver máximas próximas dos 30°C.

SUL

As instabilidades devem propagar chuvas para a metade norte do Rio Grande do Sul, Santa Catarina e Paraná nesta segunda. Devem ser chuvas rápidas e isoladas, mas que podem ser de forte intensidade.

CENTRO-OESTE

Na segunda, deve se manter a condição de tempo seco e ensolarado e com temperaturas elevadas, passando dos 30°C nos três Estados da região.

NORDESTE

O tempo deve permanecer seco e ensolarado em boa parte do Nordeste, com exceção da costa entre Pernambuco e Maranhão. As temperaturas devem seguir elevadas durante a tarde, passando dos 30°C no Piauí e Maranhão.

NORTE

Instabilidades devem espalhar chuva por Rondônia. Deve chover em Rondônia, Acre, Amazonas e Roraima, nesta segunda.

PREVISÃO PARA OS PRÓXIMOS DIAS

SUDESTE

A terça e os dias seguintes devem ser de tempo aberto, com temperaturas em elevação em grande parte do Sudeste. Em São Paulo, a frente fria proveniente do Sul deve propaga tempestades, que podem ser fortes.

SUL

Na terça, a expectativa é de chuva forte, com acumulado de mais de 40 milímetros entre o norte do Rio Grande do Sul e o sul do Paraná. As instabilidades devem dar origem a uma frente fria, que a partir de terça deve avançar pela região Sul. O tempo só deve ficar firme o dia todo no extremo sul do Rio Grande do Sul e em algumas cidades do norte do Paraná.

Apesar disso, as temperaturas devem entrar em declínio de uma forma geral. Na quarta, o sistema deve avançar pela região Sul e, enquanto o tempo deve ficar fechado no Paraná, deve abrir no Rio Grande do Sul. A chegada de uma nova massa de ar frio deve fazer as temperaturas entrarem em novo declínio.

CENTRO-OESTE

A terça deve ser mais um dia ensolarado e quente em todo o Centro-Oeste do Brasil. Uma frente fria deve avançar do Sul ao Sudeste nesta semana, mas não deve afetar significativamente o tempo no Centro-Oeste. O sistema só deve provocar chuva no sul e oeste do MT e MS, de forma rápida e isolada, na quarta.

NORDESTE

Na terça, o tempo deve permanecer seco e ensolarado em boa parte do Nordeste, com exceção da costa entre Pernambuco e Maranhão. Há risco de temporais nas praias do Rio Grande do Norte. As temperaturas devem seguir elevadas durante a tarde, passando dos 30°C no Piauí e Maranhão.

NORTE

O sol deve predominar nesta terça. Deve chover apenas na faixa que começa em Rondônia e segue até o Amapá. Ao longo desta semana, além do calor, deve chover sobre o oeste e norte da região, desde o Acre até a costa do Pará e do Amapá.

Para maiores informações visitewww.ruralbr.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário