segunda-feira, 16 de julho de 2012

Tempo chuvoso predomina no Sul e Sudeste nesta segunda



Temperaturas entram em elevação na maior parte do país

CONFIRA A PREVISÃO PARA ESTA SEGUNDA, DIA 16

SUDESTE

O tempo fica instável e com presença de muita nebulosidade em grande parte da região. A chuva vai ocorrer, ainda, de forma fraca e atingirá principalmente o sul e metade leste de São Paulo, Rio de Janeiro, Espírito Santo e sul e leste de Minas Gerais. O frio continua perdendo intensidade ao amanhecer e as temperaturas mais baixas devem ser registradas sobre a Serra da Mantiqueira, entre São Paulo e Minas Gerais, com mínima que chega aos 5°C. Durante a tarde as temperaturas permanecerão baixas na maior parte das localidades. Apenas no noroeste de Minas Gerais é que vai fazer calor e a máxima ultrapassa os 26°C.

SUL

As instabilidades ganham mais força sobre a região e se propagam sobre o Paraná, deixando o tempo mais nublado e com chuva leve ao longo do dia, na maior parte das localidades. Chuviscos ocorrem também entre o litoral do Rio Grande do Sul e Santa Catarina. Já no interior do Rio Grande do Sul e de Santa Catarina o tempo permanece seco e com sol entre muitas nuvens ao longo do dia. O frio perde um pouco de intensidade no interior da região, mas na Serra Geral as temperaturas ainda seguem baixas, ficando negativas durante a madrugada. Durante a tarde as máximas não ultrapassam os 17°C na maior parte da região.

CENTRO-OESTE

Depois de um mês de tempo seco, volta a chover nesta segunda em Goiás e no Distrito Federal. Esperam-se chuvas com baixo acumulado e na forma de pancadas isoladas. Áreas de instabilidade atingem também o sul de Mato Grosso do Sul, onde voltam a ocorrer pancadas isoladas de chuva. No restante da região, o tempo permanece seco e com sol na maior parte do dia. O frio ainda persiste ao amanhecer sobre o sul de Mato Grosso do Sul, onde a mínima segue abaixo de 10°C e a tarde a máxima não passa dos 17°C nesta região. Já em Mato Grosso faz calor, com máxima acima de 32°C.

NORDESTE

A previsão é de chuva forte para o extremo sul da Bahia. Pancadas de chuva mais fracas atingem a faixa leste da região e o norte do Maranhão e do Piauí. No interior, as condições do tempo não mudam e segue fazendo sol e calor.

NORTE

A chuva enfraquece na costa do Pará e Amapá, mas permanece forte na faixa entre o noroeste do Amazonas, Roraima e parte do Pará. No sul da região o sol prevalece entre poucas nuvens e ocorrem pancadas isoladas e de fraca intensidade sobre o Acre e Rondônia. As mínimas permanecem superiores a 20°C em toda região, mas as máximas sofrem um leve declínio, ficando próximas aos 32°C.

Fonte: SOMAR
Para maiores informações visite: www.ruralbr.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário