segunda-feira, 30 de abril de 2012

John Deere investe R$ 2,5 milhões em programa da Embrapa



Companhia assinou termo de cooperação técnica para a Rede de Fomento à Integração Lavoura-Pecuária-Floresta

A John Deere assinou com a Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária (Embrapa) um termo de cooperação técnica para a Rede de Fomento à Integração Lavoura-Pecuária-Floresta (iLPF). Os investimentos da companhia serão de R$ 2,5 milhões, em um período de cinco anos.

Segundo Alfredo Miguel Neto, diretor de Assuntos Corporativos para América Latina, a participação da John Deere no projeto vem ao encontro da missão da companhia em oferecer tecnologias produtivas e sustentáveis à agricultura brasileira.

– Diante do aumento da demanda global por alimentos, a John Deere trabalha na busca de tecnologias e sistemas agrícolas que permitam aos produtores obter maior produtividade, sustentar o crescimento da agricultura e preservar os recursos naturais – comenta.

A Rede de Fomento é um conjunto de instituições privadas dispostas a dar apoio ao programa iLPF, contribuindo com a gestão, mediante análise e aprovação dos projetos e atividades que serão financiadas com esses recursos. O alinhamento conceitual está estabelecido no documento intitulado Marco de referência para o Sistema Integração Lavoura-Pecuária-Floresta.

Para Paulo Herrmann, diretor comercial da John Deere para a América Latina, o Brasil deu um grande passo ao dominar a agricultura tropical por meio de técnicas agrícolas ambientalmente sustentáveis, como o plantio direto e a própria iLPF.

– Precisamos agregar valor às commodities brasileiras. Produzir por este sistema, que gera grãos e carne sem destruir a natureza, é pura sustentabilidade. Trazer conforto animal usando o sistema iLPF, por exemplo, é agregar valor à nossa produção. Esse é o verdadeiro marketing que precisamos levar ao mundo, especialmente por estarmos às vésperas da Rio+20 – ressaltou Herrmann.

Para maiores informações visite: www.ruralbr.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário