quinta-feira, 19 de abril de 2012

Milho mato-grossense abastecerá o mercado externo e o sul do país neste ano



Depois da divulgação de uma safra de 11,7 milhões de toneladas vem a ecessidade de avaliar como será a demanda pelos produtores de suínos, aves e confinadores de bovinos tanto no mercado interno quanto no externo.

O ano de 2012 começou com o menor estoque inicial das últimas três safras nos armazéns da Conab, 1,17 milhão de toneladas. Essa falta de produto fez com que o preço spot da saca do cereal atingisse mais de R$ 24,00. Contudo, com o advento do aumento da produção da safra 2011/12, esses preços recuaram um pouco, mesmo com a baixa oferta do produto no mercado.

Devido a toda expectativa da 2ª safra mato-grossense o Departamento de Agricultura Norte-Americano já se antecipou no relatório deste mês, indicando que o Brasil terá maior participação no mercado estrangeiro, exportando 10,5 milhões de toneladas, puxado principalmente por Mato Grosso e Paraná. Juntamente a isso, os estados do Sul vêm fechando contratos de compra do produto para garantir a necessidade local, devido a quebra que houve por lá. Estes indicadores podem ser pontos fundamentais para o futuro do milho, que, com o estoque final baixo semelhante ao da safra passada, pode garantir preços atrativos para esta safra.

Fonte: Famasul
Para maiores informações visite: www.agrolink.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário