quinta-feira, 17 de maio de 2012

Outono chuvoso deve reduzir produtividade da cana, prevê Somar



Caso previsão se concretize, tendência é de redução na concentração de açúcares da cana

Um período de outono e inverno mais chuvoso que o normal poderá reduzir a produtividade da cana-de-açúcar da safra 2012/13, de acordo com previsão climática divulgada na quarta-feira pela Somar. De acordo com o boletim climático da empresa, o outono será mais chuvoso que os anos anteriores, o que tende a reduzir a concentração de açúcares da cana, o ATR.

A Somar também prevê a volta do El Niño para o segundo semestre de 2012, o que deve deixar a primavera mais quente e chuvosa, afetando o andamento da colheita, além de reduzir a produtividade.

Para os próximos dias, a previsão é de tempo seco, o que deve permitir que as usinas voltem a colher cana depois de ficarem paradas por conta da chuva. A partir de 23 de maio, no entanto, espera-se o avanço de uma nova frente fria pela região Sudeste, o que trará mais chuvas com volumes suficientes para inviabilizar os trabalhos no campo. Não está prevista, contudo, a ocorrência de geadas até o final do mês de maio, de acordo com o boletim da Somar.

Fonte: Agência Estado
Para maiores informações visite: www.souagro.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário