sábado, 5 de maio de 2012

Previsão é de tempo seco e quente na maior parte do país neste domingo



Exceção será a região Norte, onde devem ocorrer temporais

CONFIRA A PREVISÃO PARA ESTE DOMINGO, DIA 6

SUDESTE

Os ventos úmidos do mar se intensificam e levam chuva fraca a qualquer hora do dia para todo o Estado do Rio de Janeiro. Também há previsão de garoa para boa parte do Espírito Santo, algumas cidades de Minas Gerais que fazem divisa com estes Estados e para o litoral paulista. Na Grande São Paulo, Serra da Mantiqueira e sul de Minas a previsão é de muita nebulosidade, mas sem chuva. No restante das áreas o sol predomina. Mesmo assim, as temperaturas ficam levemente mais baixas que no sábado, inclusive com sensação de frio em algumas cidades, por causa dos ventos que sopram do quadrante sul. Isto vale, principalmente, para SP e MG.

SUL

Previsão é de tempo firme e tarde quente na maior parte da região. Continuam as chuvas leves no leste de Santa Catarina e do Paraná e também no litoral sul do Rio Grande do Sul. Nestas áreas, as temperaturas ficam baixas à tarde.

CENTRO-OESTE

Previsão é de um dia seco na região. O sol aparece e rapidamente as temperaturas disparam, garantindo uma tarde quente. As máximas passam dos 30°C. Mesmo o frio do começo da manhã já é bem menor se comparado aos últimos dias.

NORDESTE

Região deve ter um domingo com predomínio de sol. Chove apenas no litoral da Bahia e na costa entre Maranhão, Piauí e Ceará, de forma rápida e fraca. Faz calor.

NORTE

As chuvas continuam na única parte do Brasil onde há muita disponibilidade de calor e umidade. A faixa norte da região (que inclui o Amazonas, Pará, Amapá e Roraima) é a mais afetada, inclusive com intensos temporais sobre Roraima e Amazonas. Do Acre até Tocantins a previsão é de tempo firme. 

PREVISÃO PARA OS PRÓXIMOS DIAS

SUDESTE

Os ventos úmidos do mar enfraquecem na segunda, dia 7, mas ainda chove fraco entre o litoral fluminense e capixaba. Nas demais áreas, o dia é com mais sol do que nuvens, o que afasta o frio do começo do dia e garante a elevação das temperaturas. Chega a fazer calor no interior paulista e em partes de Minas Gerais, com máximas próximas dos 30°C. De terça, dia 8, em diante, já não chove mais no Sudeste e a massa de ar seco finalmente se instala sobre toda a região. O tempo só muda a partir do próximo final de semana, com a chegada de uma frente fria ao Estado de São Paulo e seu posterior avanço por Minas Gerais e Rio de Janeiro.

SUL

Na segunda, as condições não mudam na região. Previsão é de muitas nuvens, garoa e temperaturas baixas entre o leste de Santa Catarina e do Paraná, enquanto nas demais áreas faz sol e as temperaturas sobem rapidamente. A sensação será de calor durante a tarde. Na terça, o tempo melhora e a chuva cessa no leste de Santa Catarina e do Paraná. Além disso, os ventos passam a soprar de nordeste e o frio vai embora de vez pela manhã, além da tarde passar a ser quente em praticamente toda a região. O tempo só volta a fechar a partir da sexta, dia 11, com a chegada de uma nova frente fria.

CENTRO-OESTE

A tendência de tempo seco e temperaturas em elevação perdura na região ao longo de toda a semana. As máximas passam dos 30°C em muitas cidades e, em alguns casos - como Cuiabá - já se aproximam dos 35°C. A previsão é que uma frente fria traga de volta chuvas à região a partir do próximo final de semana, mas as pancadas serão mal distribuídas.

NORDESTE

Na segunda, as chuvas até ameaçam ganhar um pouco de força no litoral cearense, mas, mesmo assim, não devem ocorrer temporais. A previsão é de pancadas de chuva para a costa do Maranhão, Piauí e Bahia, mas só de forma fraca. Nas demais áreas, o sol aparece e a tarde será quente no interior da região.

NORTE

Enquanto o sol predomina e garante tardes muito quentes desde o Acre até o Tocantins, as chuvas não dão trégua à faixa norte da Região Norte no começo desta semana. Alerta, na segunda, especialmente com Roraima. No norte do Amazonas e do Pará e no Amapá, esperam-se pancadas com menor volume acumulado. Na terça, as chuvas voltam a se intensificar no norte do Amazonas e também no Amapá. Além disso, com os altos volumes previstos para a Colômbia, o Rio Negro deve subir mais. Não se descarta que ele chegue ao seu nível recorde (de 29,77m em Manaus) ainda nesta semana. Também chove forte em Roraima e no norte do Pará. Já, na faixa sul da região a previsão é de tempo firme e temperaturas elevadas.

Para maiores informações visite: www.ruralbr.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário