quarta-feira, 2 de maio de 2012

Setor florestal tímido, mas presente na Agrishow



Implemento que derruba árvores e produz biomassa ao mesmo tempo é destaque da New Holland

Alguns picadores e a presença tímida de equipamentos e serviços voltados ao setor florestal sustentável. A Agrishow 2012, que segue até sexta-feira, 4, em Ribeirão Preto (SP), espera bater o recorde de público.

Ontem, 01/05, durante o feriado, somente nas duas primeiras horas de feira, já haviam passado 25 mil pessoas pelos portões.

Para encontrar os primeiros expositores ligados ao setor florestal, foi preciso caminhar quase uma hora. Dentro de um pavilhão, e sem chamar muita atenção, estão marcas como Syngenta, Basf e Produquímica. 

O viveiro Mudas Nobres, produtor de mogno africano, se destaca na área demonstrativa. De acordo com o diretor da empresa, Canrobert Tomin, a espécie tem sido bastante procurada por produtores rurais que querem diversificar seus investimentos. "Plantamos algumas árvores que hoje estão com 18 meses. O cliente pode ver o resultado das nossas mudas", ressalta.

Empresas como Brudden, Fm Copling, Husqvarna, Roster, Vermeer, Stihl e Arvus estão espalhadas pela área de 360 mil metros quadrados mas sempre com foco no setor agrícola.

Os fabricantes de máquinas e tratores florestais como John Deere e Valtra impressionam com os maiores estandes da feira.

A New Holland também é imponente. E é ali, que - de forma discreta, o picador de biomassa FR9060 está sendo apresentado.

Um implemento foi adaptado na frente do picador e "empurra" árvores de eucalipto de 2 a 3 anos para dentro da "boca" do equipamento.

Fazendo uma análise rápida, de um vídeo exposto no estande, é possível acreditar em um rendimento de 50 metros cúbicos por hora.

"A máquina se desloca na linha das árvores, preferencialmente adensadas para biomassa, derruba, pica e abastece tratores ou caminhões automaticamente", explicou Felipe Vieira, gerente de negócios da marca.
Segundo ele, o equipamento será testado pela Unesp de Botucatu, em parceria com diversas empresas do setor florestal.

Para maiores informações visite: painelflorestal.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário