quarta-feira, 2 de maio de 2012

Tempo seco predomina no país e frio deve perder força nos próximos dias




Até o fim de semana, o frio deve ficar restrito apenas ao Sul, Sudeste, Goiás e Distrito Federal

A atual onda de frio, que toma conta de boa parte das regiões Sul, Sudeste e Centro-Oeste, além do Acre e Rondônia, deve perder força nos próximos dias, segundo boletim da Somar.

De acordo com a previsão, até o fim de semana o frio deve ficar restrito apenas ao Sul, Sudeste, Goiás e Distrito Federal e, mesmo assim, com expectativa de mínimas acima dos 10°C na maior parte dos municípios. Além do frio, um grande destaque para o Brasil é que a chuva parou.

– A chuva deste fim de semana prolongado foi a última do período das águas. A partir de agora, as precipitações serão mais esporádicas no Sudeste e Centro-Oeste – afirma o meteorologista Celso Oliveira.

No Nordeste, a chuva que ainda atingia algumas regiões já havia cessado há mais de 15 dias, e também não há previsão de precipitações significativas até o fim desta semana. A exceção fica por conta do extremo sul da Bahia, onde uma frente fria deve provocar chuva forte, com acumulado de mais de 70mm.

No Sul, apesar de não haver um período seco bem definido, o tempo deve continuar firme na maior parte da região até domingo. De acordo a Somar, o Norte é a única exceção com relação a chuva. Por lá, a precipitação prossegue, com acumulado de mais de 130mm em apenas cinco dias no noroeste do Amazonas, Roraima, na costa do Amapá e na Ilha de Marajó.

Fonte: Somar Meteorologia
Para maiores informações visite: www.ruralbr.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário