terça-feira, 12 de junho de 2012

Desmate na caatinga e mata atlântica



Operação na Paraíba aponta situação preocupante para dois dos biomas mais vulneráveis do País

As regiões do litoral e brejo paraibanos estiveram na mira do Ibama, que realizou uma operação de combate ao desmatamento e outros crimes ambientais no Estado. Apesar disso, o saldo mostra uma situação preocupante. Foram embargadas atividades em 490 hectares de áreas de Mata Atlântica e de Caatinga, destruídas ilegalmente. Soma-se a isso, multas que somaram R$ 1,282 milhão. Ao todo, durante a operação Dalbergia, foram lavrados 57 autos de infração.

"Tanto na proteção dos nossos biomas, com o combate ao desmatamento ilegal, quanto na questão do tráfico de animais, há mais operações planejadas no decorrer do ano”, adianta Rodrigo Escarião, chefe da fiscalização do Ibama na Paraíba. “Continuaremos a agir com firmeza para combater os crimes ambientais na Paraíba", adverte.

Os agentes ambientais federais que participaram da operação apreenderam 390 metros estéreos de lenha de origem nativa sem documentação de origem. Também houve flagrantes de crimes contra a fauna, com a apreensão de 300 animais silvestres, que eram mantidos irregularmente em cativeiro. Quase a totalidade deles eram aves.

Fonte: Via EPTV
Para maiores informações visite: painelflorestal.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário