A modernização surgiu da necessidade de alinhamento das tecnologias da atividade florestal aos desafios do mercado
A Cenibra, localizada na região leste de Minas Gerais, através de um novo processo de obtenção de matéria-prima, deve modernizar os setores de silvicultura e colheita de eucalipto até o final de 2013. Os investimentos devem somar R$ 56 milhões. A modernização surgiu da necessidade de alinhamento das tecnologias da atividade florestal aos desafios do mercado.
O projeto recebe o nome de “Modernização das Atividades Florestais” e entrou em vigor no mês de julho com a implantação de um sistema de informática pioneiro nas empresas de base florestal do Brasil. “O caminho da empresa é buscar aumentar a produtividade, inovação, mais tecnologia, melhoria de gestão”, disse Paulo Brant, diretor presidente da Cenibra.
Em setembro a empresa deve iniciar o processo de mecanização de 100% da colheita. Atualmente 60% é mecanizado e 40% feito manualmente. Com as mudanças dedicadas à silvicultura, o quadro de funcionários da empresa deve triplicar. A Cenibra vai ainda encerrar contratos comerciais com alguns prestadores de serviços e gerir seus próprios trabalhadores.
"Os produtores rurais que trabalham com a Cenibra plantando eucalipto em suas propriedades também farão parte das mudanças e continuarão fornecendo madeira para a empresa", ressaltou o gerente geral florestal da empresa, Luciano Amaral.
Fonte: Folha de Guanhães
Para maiores informações visite: painelflorestal.com.br
Nenhum comentário:
Postar um comentário