sexta-feira, 6 de julho de 2012

Começa a temporada de venda de touros Montana



Apenas os 23% melhores reprodutores Montana nascidos em 2010 receberam o CEIP 

Após rigorosas avaliações genéticas realizadas pela Universidade de São Paulo – campus Pirassununga e equipe de técnicos do Programa Montana, foram concluídas as análises individuais de todos os machos e fêmeas nascidos em 2010.

Apenas os 23% melhores machos Montana foram marcados como reprodutores e recebem o CEIP (Certificado Especial de Identificação e Produção), estando aptos à venda como melhoradores, seguindo padrão de exigência do Ministério da Agricultura Pecuária e Abastecimento (MAPA) e do Programa Montana.

De acordo com Gabriela Giacomini, gerente de operações do Programa Montana, “esses animais passaram por avaliações e medições visuais para ganho de peso, musculosidade, perímetro escrotal, altura, pelagem e resistência a carrapatos. Após essa rígida seleção estão prontos para agregar produtividade aos planteis pecuários de todo o Brasil”.

O Programa Montana produz e seleciona reprodutores compostos desde 1993, colocando no mercado touros perfeitamente adaptados, precoces, com elevado potencial de ganho de peso e fertilidade, para produção de carne com qualidade superior a partir de um sistema simples e funcional de cruzamento.

Para maiores informações visite: www.portaldoagronegocio.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário