segunda-feira, 2 de julho de 2012

Etanol é competitivo apenas em Goiás, São Paulo e Mato Grosso



Segundo a ANP, preço do etanol está hoje em 67% do preço da gasolina em São Paulo

Os preços do etanol nos postos de combustíveis seguem competitivos em relação à gasolina nos Estados de Goiás, São Paulo e Mato Grosso, de acordo com dados da Agência Nacional de Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis (ANP) referentes a esta semana. Nos demais 23 Estados brasileiros e no Distrito Federal, a gasolina segue mais competitiva.

Segundo o levantamento, o preço do etanol está hoje em 67,92% do preço da gasolina em São Paulo. Em Mato Grosso, a relação está em 63,52% e em Goiás em 68,72% no período analisado. A gasolina está mais vantajosa principalmente no Piauí (preço do etanol é 89,24% do valor da gasolina) e em Roraima( 88,87%).

A vantagem do etanol é calculada considerando que o poder calorífico do motor a álcool é de 70% do poder nos motores à gasolina. No cálculo, são utilizados valores médios coletados em postos em todos os estados e no Distrito Federal. Quando a relação aponta um valor entre 70,00% e 70,50%, é considerada indiferente a utilização de etanol ou de gasolina no tanque de combustível.

Fonte: Agência Estado
Para maiores informações visite: www.souagro.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário