A partir desta quinta, segundo a Somar Meteorologia, há risco de temporais em algumas áreas do Nordeste
PREVISÃO PARA ESTA QUARTA, DIA 21
SUDESTE
A frente fria se afasta do Sudeste, mas áreas de instabilidade continuam sobre a região. A partir desta quarta, dia 21, a umidade migra na direção de São Paulo, favorecendo o retorno da chuva para o centro e nordeste do Estado. Além disso, chove em boa parte do Rio de Janeiro, Espírito Santo e Minas Gerais. Apesar de mais abrangente, a precipitação gera baixo acumulado em todos os municípios da região. A temperatura sobe em todo o Sudeste, inclusive em Minas Gerais.
SUL
Lentamente, uma frente fria avança pelo Rio Grande do Sul, provocando chuva generalizada, mas com baixo acumulado, ao centro, oeste e sul do Estado. Já no Paraná, Santa Catarina e no norte do Rio Grande do Sul, o tempo permanece seco e ensolarado. A temperatura deve cair durante a madrugada, com mínima de 11°C em algumas cidades mais elevadas do Paraná. À tarde, no entanto, o calor predomina em toda a região.
CENTRO-OESTE
Nesta quarta, a chuva permanece concentrada sobre o norte da região, atingindo Mato Grosso, Goiás e o Distrito Federal. Chove forte no noroeste de Goiás, com acumulado de mais de 20 milímetros. Já em Mato Grosso do Sul, o clima permanece seco e ensolarado. Os termômetros registram máxima de mais de 33°C em Mato Grosso e Mato Grosso do Sul.
NORDESTE
A frente fria perde força e se afasta da costa da Bahia. Por conseqüência, a chuva perde força sobre o Estado nesta quarta. Há previsão de chuva no norte da região. Entre o Maranhão e o Rio Grande do Norte e Paraíba o risco é de temporais em Natal, Fortaleza e Teresina. A temperatura entra em elevação e a máxima passa dos 30°C em todos os Estados.
NORTE
A quarta deve ser de chuva em toda a região Norte. As precipitações devem ser mais intensas no noroeste do Amazonas no decorrer do dia. A máxima passa de 33°C entre o Amazonas, Acre e Rondônia.
PREVISÃO PARA OS PRÓXIMOS DIAS
SUDESTE
Áreas de instabilidade mantêm a chuva na forma de pancadas sobre o Espírito Santo, Minas Gerais, São Paulo e o centro e sul do Rio de Janeiro, nesta quinta. De uma forma geral, o acumulado será baixo. Apenas no noroeste de Minas Gerais pode chover mais de 20 milímetros. A temperatura permanece elevada em toda a região, com destaque para o oeste de São Paulo e nordeste de Minas Gerais. Na sexta, a chuva com baixo acumulado atinge o Sudeste. Entre 24 e 28 de março, uma nova frente fria estaciona mais ao sul e passa a provocar temporais em São Paulo, Rio de Janeiro e centro e sul do Espírito Santo e de Minas Gerais. O acumulado passa dos 130 milímetros no litoral norte e Baixada Santista, no Estado de São Paulo.
SUL
A chuva associada com a frente fria atinge, nesta quinta, todo o Estado de Santa Catarina, o leste, sul e oeste do Paraná e todo o Rio Grande do Sul. A temperatura máxima entra em declínio no Rio Grande do Sul, boa parte de Santa Catarina e sul do Paraná, não passando dos 27°C. Já no norte do Paraná, prossegue o calor de mais de 30°C. Já na sexta, chove apenas ao longo do litoral do Rio Grande do Sul, litoral e norte de Santa Catarina e Estado do Paraná. Entre 24 e 28 de março, ainda chove sobre o litoral do Rio Grande do Sul, centro e leste de Santa Catarina e boa parte do Paraná, porém com baixo acumulado.
CENTRO-OESTE
Na quinta, além das áreas de instabilidade, uma nova frente fria favorece chuva mais generalizada sobre o Centro-Oeste. Apesar de mais abrangente, a precipitação deve gerar baixo acumulado em grande parte da região. Na sexta, chove em todo o Centro-Oeste, com maior intensidade no oeste de Mato Grosso do Sul e no centro e norte de Mato Grosso. No sábado, novamente deve ocorrer precipitação sobre todo o Centro-Oeste, com previsão de temporais em Mato Grosso do Sul e no oeste de Mato Grosso. Entre 25 e 29 de março, com a frente fria parada sobre o Sudeste, a chuva prossegue sobre todo o Centro-Oeste, sendo mais intensa em Mato Grosso do Sul, sudoeste de Goiás e Mato Grosso.
NORDESTE
Chuvas atingem o Rio Grande do Norte, Ceará, Piauí, Maranhão e o oeste da Bahia, com risco de temporais entre a costa do Ceará e do Rio Grande do Norte, nesta quinta. Na maior parte da Bahia, em Sergipe, Alagoas, Pernambuco e Paraíba, o tempo permanece seco e com sol entre nuvens. A temperatura permanece elevada em toda a região, com máxima de mais de 30°C em todos os Estados. Na sexta, deve chover forte na costa do Rio Grande do Norte. Já no sábado, precipitações devem atingir o Rio Grande do Norte e Paraíba. Entre 25 e 29 de março, a chuva intensa permanece concentrada sobre o norte da região, desde o Maranhão até o Rio Grande do Norte, Paraíba e Pernambuco.
NORTE
Todos os Estados da região Norte devem ter chuva na quinta, com maior intensidade no oeste do Amazonas. Apesar da previsão, a precipitação deve ser alternada com períodos de melhoria, algo que mantém o tempo abafado, especialmente em Roraima. Na sexta, chuvas mais intensas atingem o Pará, Amazonas e Acre. Já no sábado, há previsão de temporais entre o Amazonas e Rondônia. Entre 25 e 29 de março, a chuva atinge toda a região, sendo intensa no Amazonas, com acumulado de mais de 130 milímetros em vários municípios do sudeste e centro do Estado.
Somar Meteorologia
Nenhum comentário:
Postar um comentário