quinta-feira, 10 de maio de 2012

Feira da Floresta debate alternativas para o setor florestal



O evento vai até o dia 11 no Serra Park em Gramado -RS

Em sua quarta edição, a Feira da Floresta começou nesta quarta-feira (9) e pretende discutir tendências para o setor florestal gaúcho. O evento vai até o dia 11 no Serra Park em Gramado -RS.

Entre os principais destaques da programação está o fórum sobre o uso da madeira de florestamento para a produção de energia. Aproximadamente 30% do que é colhido nos plantios florestais para uso na cadeia moveleira é desperdiçada no Rio Grande do Sul.

Outro tema que será tratado é a adaptação ao novo código florestal. O coordenador do evento e ex-presidente da Associação Gaúcha das Empresas de Florestamento (Ageflor), Roque Justen, afirma que o objetivo será o de orientar os produtores sobre as mudanças na lei.
  • Somos bem claros que falaremos sobre o planejamento da propriedade à luz do código florestal, principalmente sobre as Áreas de Preservação Permanentes e Reserva Legal. O que o código anterior nos dizia e o que o novo código nos coloca. Cabe a nós informarmos ao produtor o que fazer e como planejar a propriedade - salienta.

Junto com a Feira da Floresta será realizada a primeira Feira de Máquinas, Acessórios e Matéria Prima para Marcenaria (Femmam). Os dois eventos ocorrem até a próxima sexta-feira (11).

Fonte: Blog Campo e Lavoura
Para maiores informações visite: painelflorestal.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário