sexta-feira, 18 de maio de 2012

Michel Temer diz que Congresso já está negociando novo projeto caso o Código Florestal seja vetado



Presidente Dilma Rousseff tem até o dia 25 de maio para avaliar o texto

O vice-presidente da República, Michel Temer, afirmou na noite de quinta, dia 17, que parlamentares já estão negociando com o governo um projeto de lei caso o novo Código Florestal seja vetado.

– Pode haver veto de partes do projeto. O Congresso já está negociando com o governo, se houver veto a partes do projeto, uma adequação, por meio de um novo projeto de lei que faça essa adequação entre o que pensa o governo e o que pensa o Congresso Nacional – disse durante um discurso para jovens empreendedores na Federação das Indústrias do Estado de São Paulo (Fiesp).

Aprovado no final de abril, o projeto do novo Código Florestal  está sob análise da presidenta Dilma Rousseff. Ela tem até o dia 25 para sancionar o código com veto integral ou parcial. O texto produzido pelos senadores foi considerado mais equilibrado pelo governo, mas a bancada ruralista na Câmara alterou o projeto e voltou a incluir pontos controversos, como a possibilidade de anistia a quem desmatou ilegalmente e a redução dos parâmetros de proteção de áreas de preservação permanente (APPs).

Fonte: Agência Brasil
Para maiores informações visite: www.ruralbr.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário