quarta-feira, 9 de maio de 2012

Sagri apresenta tela que acelera fotossíntese e protege plantas de pragas



Com uma unidade demonstrativa a secretaria de Agricultura e Desenvolvimento Rural (Sagri) apresentará este ano uma novidade no cultivo protegido de hortifrutigranjeiros durante a realização da 12ª Agrotins - maior feira de tecnologia agropecuária da Região Amazônica, que iniciou nesta quarta, 8, e vai até o próximo sábado 12, no Centro Agrotecnológico de Palmas.

A novidade se refere a tela cromatineti, na qual o canteiro é coberto por uma tela vermelha que filtra os raios ultravioletas vermelhos que acelera a fotossíntese das plantas e ao mesmo tempo protege do ataque das pragas, que não conseguem perceber o ambiente em que se encontram.

A intenção, segundo o secretário da pasta, Israel Oliveira, é apresentar aos agricultores tecnologias avançadas com o objetivo de aumentar a produtividade e qualidade das hortaliças.

Além da novidade, a Sagri conta também com canteiros de exemplares de híbridos como alface, pepinos, abóbora e feijão vagem. A demonstração destes cultivos é feita desde o plantio da muda, que é realizada na casa de vegetação que se encontra no estande da Sagri. Após o semeio e germinação dos hortifruntigranjeiros, os mesmos são repassados aos canteiros.

A abertura oficial da 12ª Agrotins acontece nesta quarta-feira, 09, e está prevista a participação do prefeito Raul Filho e do Secretário Israel Oliveira.

Fonte: Seagro/TO
Para maiores informações visite: www.agrolink.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário