quarta-feira, 23 de maio de 2012

Trabalhadores de usinas de cana-de-açúcar em São Paulo entram em greve



Motivo da paralisação é o fato de, na terceira rodada de negociações com sindicatos filiados, a indústria não ter oferecido aumento real de salário

Trabalhadores das usinas paulistas de cana-de-açúcar entraram em estado de greve nesta terça, dia 22, após reunião com sindicatos filiados, a Federação dos Trabalhadores nas Indústrias da Alimentação do Estado de São Paulo (Fetiasp) e usineiros.

Em nota, a Fetiasp afirma que o motivo da paralisação é o fato de, na terceira rodada de negociações, a indústria não ter oferecido aumento real. O reajuste proposto teria sido de 4,50%, enquanto a inflação alcançou 4,88%, conforme o comunicado.

De acordo com o presidente do sindicato da categoria em Catanduva, João Agostinho, "o segmento sucroalcooleiro está em evidente expansão e os trabalhadores querem participar desse crescimento, buscando melhores salários".

O presidente da Fetiasp, Melquíades de Araújo, recomendou aos sindicatos que façam manifestações e assembleias nas portas das usinas. Em 29 de maio, às 14 horas, a categoria deve realizar nova assembleia na Fetiasp para decidir se iniciará uma paralisação.

Fonte: Agência Estado
Para maiores informações visite: www.ruralbr.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário