quarta-feira, 20 de junho de 2012

Monsanto processa DuPont por quebra de patente nos EUA



Processo afirma que o sistema usado pela Pioneer para identificar sementes com genética superior tem tecnologia que infringe as patentes da companhia

A companhia norte-americana de sementes Monsanto abriu na segunda-feira (18/6) um processo contra a química DuPont e sua subsidiária Pioneer Hi-Bred International, que também atua em biotecnologia. A Monsanto as acusa de terem quebrado patentes de uma tecnologia de desenvolvimento de sementes. 

O processo, aberto no Estado de Missouri, afirma que o sistema usado pela Pioneer para identificar sementes com genética superior tem tecnologia que infringe as patentes da Monsanto. A tecnologia é usada para automatizar a amostragem do material genético de sementes e ainda permite que elas sejam plantadas depois. 

A DuPont disse, em comunicado, que vai defender "vigorosamente" sua posição nos tribunais. "A Monsanto continua usando o litígio na tentativa de impedir que a Pioneer seja um concorrente efetivo. Essa tática não funcionou outras vezes e não vai funcionar nessa questão", respondeu. 

Em comunicado publicado em seu site, a Monsanto disse que está "aberta para licenciar" a tecnologia.

Fonte: Agência Estado
Para maiores informações visite: revistagloborural.globo.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário