O Brasil colheu até meados de julho quase metade da produção de café esperada para a temporada 2012/13, o que indica um atraso na comparação com o mesmo período do ano passado, informou a consultoria Safras & Mercados nessa quarta-feira (18).
O atraso na colheita ocorre após um período chuvoso nas principais regiões produtoras do Brasil, o maior produtor e exportador global. Até 12 de julho, os produtores tinham colhido 25,31 milhões de sacas, de uma estimativa total de 54,9 milhões de sacas. "A colheita está atrasada em relação a igual período do ano passado, quando 61 por cento da safra 2011/12 estava colhida", afirmou a Safras em relatório.
O percentual de colheita indica um avanço de seis pontos na comparação com o índice registrado na semana anterior. Em Minas Gerais, maior produtor brasileiro, os cafeicultores colheram 9,4 milhões de sacas, de um total de 28,3 milhões da estimativa de safra.
No Espírito Santo, que colhe principalmente o café da variedade robusta, a colheita soma 9,7 milhões de sacas, ante uma safra total projetada em 14,1 milhões de sacas.
A colheita do robusta começa antes da do arábica, variedade que predomina nas lavouras de Minas Gerais.
Fonte: Reuters
Para maiores informações visite: www.cafepoint.com.br
Nenhum comentário:
Postar um comentário