quinta-feira, 19 de julho de 2012

Tempo firme e temperaturas mais baixas predominam no Sul e Sudeste nesta quinta



Segundo a Somar, passagem de uma massa polar deixa o dia frio e com sol em boa parte do país

PREVISÃO PARA ESTA QUINTA, DIA 19

SUDESTE

A passagem de uma massa de ar polar deixa o tempo firme e frio no Sudeste nesta quinta, dia 19. A mínima chega aos 3°C em vários municípios de São Paulo e sul de Minas Gerais, com ocorrência de nebulosidade e chuva isolada entre o norte de Minas Gerais e do Espírito Santo. Durante a tarde, a máxima não passa dos 18°C na Serra da Mantiqueira, entre São Paulo e Minas Gerais, dos 21°C no centro e sul do Rio de Janeiro e dos 24°C no sul do Espírito Santo. 

SUL

O dia deve ser de tempo firme e bastante frio na região Sul, com mínima próxima de 0°C entre o norte do Rio Grande do Sul e o sul e leste do Paraná pela manhã. Ao longo do dia, a temperatura não passa dos 15°C no extremo sul do Estado gaúcho e dos 18°C nos demais Estados. 

CENTRO-OESTE

Previsão de tempo seco e com sol na maior parte da região, exceto no Distrito Federal e leste de Goiás, onde há possibilidade de nuvens. As temperaturas devem cair durante a madrugada, ficando em torno de 15°C em boa parte do Centro-Oeste. No sudoeste e sul de Mato Grosso do Sul, a mínima chega aos 3°C, podendo atingir 6ºC no sul de Goiás e no sul e sudoeste de Mato Grosso. Durante a tarde, as temperaturas ficam mais altas, chegando aos 31ºC em Goiás e de Mato Grosso. 

NORDESTE

Apesar da frente fria que está sobre a região, o dia deve ser de tempo seco e temperaturas elevadas no Nordeste, com possibilidade de chuva no norte e entre o Ceará e o Maranhão. Apesar de a mínima poder ficar em torno de 12ºC durante a madrugada no sul da Bahia, o calor predomina em toda a região, com máximas superiores aos 33°C em alguns Estados.

NORTE

A passagem de uma massa de ar polar sobre a região provoca a ocorrência de friagem sobre o Norte, com mínima de apenas 6°C no sul de Rondônia e de 9°C no sul do Acre e do Amazonas. No decorrer do dia, o calor predomina em toda a região, com temperaturas superiores a 33°C em Tocantins, Pará e leste do Amazonas e possibilidade de chuvas em algumas localidades. 

PREVISÃO PARA OS PRÓXIMOS DIAS

SUDESTE

Previsão de tempo firme e ensolarado no Sudeste nesta sexta, dia 20, exceto no centro e norte do Espírito Santo e de Minas Gerais, onde uma frente fria pode causar chuva fraca. O frio da madrugada perde força e, à tarde, a máxima não passa dos 21°C na maior parte do Estado de São Paulo e no sul de Minas Gerais e do Rio de Janeiro. Já no noroeste de Minas Gerais, a máxima fica próxima dos 30°C. 

SUL

O tempo deve ficar seco e ensolarado em boa parte da Sul nesta sexta, com mínimas mais altas, em torno de 3°C no Paraná e Santa Catarina e no norte do Rio Grande do Sul. Durante a tarde, as máximas também ficam mais altas, não passando dos 15°C no extremo sul do Estado gaúcho. A passagem de uma frente fria na região pode provocar chuva a partir da próxima semana nos três Estados, devendo ser mais fortes entre o norte do Rio Grande do Sul e o Paraná.

CENTRO-OESTE

A sexta deve ser de tempo firme e temperaturas mais baixas pela manhã no Centro-Oeste, que deve registrar mínimas em torno dos 6°C em Mato Grosso do Sul, sul de Goiás e partes do sul e sudoeste de Mato Grosso. Durante o dia, as temperaturas se elevam, podendo chegar aos 33ºC no norte de Mato Grosso. O final de semana também deve ser de tempo seco e ensolarado e temperaturas mais altas na região.

NORDESTE

A passagem de uma frente fria causa nebulosidade e chuva isolada sobre o sul da Bahia nesta sexta, mas o tempo deve permanecer seco e com sol nas demais áreas da região. Durante a tarde, a máxima não passa dos 24°C no sul baiano, podendo passar dos 33°C no oeste do Maranhão. A partir da próxima semana, deve voltar a chover isoladamente na região.

NORTE

O frio prossegue em parte da região Norte nesta sexta, com mínimas de apenas 6°C no sudoeste de Rondônia e sul do Acre e de 12°C no sul do Amazonas. O calor aumenta ao longo do dia, com temperaturas que podem chegar aos 33°C no centro e norte de Rondônia e grande parte dos Estados do Amazonas, Pará e Tocantins. Podem ocorrer chuvas no norte do Amazonas, Roraima, norte do Pará e o Amapá. As temperaturas devem continuar mais baixas ao amanhecer, voltando a subir a partir da próxima semana.

Fonte: SOMAR METEOROLOGIA
Para maiores informações visite: www.ruralbr.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário