quinta-feira, 12 de julho de 2012

Uruguai: recorde histórico de produção de leite e manutenção do consumo interno



Os uruguaios mantiveram durante 2011 o consumo de leite em 773 milhões de litros, o que representa 239 litros anuais per capita, um dos índices mais altos da América.

As plantas processadoras receberam mais leite que nunca, segundo dados primários do informe elaborado pela Direção de Estatísticas Agropecuárias (Diea), do Ministério da Pecuária, Agricultura e Pesca (MGAP). A Diea está na etapa final das análises da pesquisa anual de empresas processadoras de leite, que apresentaram um total de 2,057 bilhões de litros, crescimento de 18,8% com relação aos valores anteriores.

Os trinta estabelecimentos que reportaram dados ao Ministério apontaram um total de 1,843 bilhões de litros (90% do total produzido) para remissão à indústria processadora, o que significou um novo registro histórico. Desse total, 163 milhões foram vendidos como leite fresco (8,8% do total), o que permitiu manter o consumo aparente de leite dos uruguaios em níveis altos, entre os mais destacados do continente.

Os restantes 1,68 bilhão de litros, permitiu a elaboração de subprodutos, onde queijos e leite em pó representam 75% do total. Houve também um aumento na produção de manteiga (57%), leite em pó (26%) e leite UHT (27%).

O consumo interno nas fazendas leiteiras, situado em 72 milhões de litros, manteve-se dentro do esperado, segundo um informe técnico, cujo resultado final estará pronto nas próximas semanas. 

Para maiores informações visite: www.milkpoint.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário