segunda-feira, 26 de março de 2012

Frente fria deve provocar chuvas no Sul, Sudeste e Centro-Oeste nesta segunda




Nordeste tem previsão de chuva forte, mas tempo segue seco entre a Bahia e Sergipe até terça; região Norte do país tem previsão de grandes temporais neste começo de semana

PREVISÃO PARA ESTA SEGUNDA, DIA 26

SUDESTE

Nesta segunda, a frente fria perde força e as chuvas devem ocorrer de forma bem mais fraca e isolada sobre o Rio de Janeiro, sul do Espírito Santo e interior de Minas Gerais. Entre São Paulo e o sul de Minas Gerais e entre o norte do Espírito Santo e o norte de Minas Gerais, o tempo fica seco e com sol entre nuvens. A temperatura passa dos 30°C no oeste de São Paulo, Triângulo Mineiro, norte do Espírito Santo e nordeste de Minas Gerais.

SUL

Uma frente fria deve causar chuvas mais generalizadas nesta segunda sobre o Paraná e Santa Catarina e norte do Rio Grande do Sul. Segundo a Somar, há risco para temporal sobre o oeste Paranaense. Na maior parte do Rio Grande do Sul o tempo fica seco e apenas com variação de nebulosidade. As temperaturas ficam na casa dos 10°C na Serra Gaúcha e Catarinense ao amanhecer, e passam dos 30°C a tarde no norte do Paraná. No Rio Grande do Sul, as temperaturas máximas ficam mais baixas e as máximas não passam dos 25°C em algumas localidades do interior do Estado.

CENTRO-OESTE

Nesta segunda, a previsão é de chuva forte no sul e oeste do Mato Grosso do Sul devido ao avanço de uma nova frente fria. No interior do Estado, o tempo ainda deve permanecer seco. Entre Distrito Federal, Goiás e Mato Grosso, o tempo permanece instável, ainda devido a frente fria que atua sobre o Sudeste, porém, de forma geral, os acumulados de chuva nestes dois Estados serão baixos, segundo previsão da Somar.

NORDESTE

Na segunda, a chuva forte continua sobre o norte do Nordeste. Os acumulados passam dos 30mm em algumas localidades entre o Maranhão e o Rio Grande do Norte. Por outro lado, entre a Bahia e Sergipe o tempo seco predomina e faz sol. O calor continua no Nordeste com temperaturas acima dos 30°C na maior parte da região.

NORTE

Na segunda, os fortes temporais permanecem concentrados sobre o oeste e noroeste do Amazonas, com acumulado de mais de 60mm. A chuva forte continua atingindo a maior parte dos Estado. Apenas no Tocantins o tempo fica seco entre o centro e sul do Estado. Mesmo com chuva, o calor predomina na região.

CONFIRA A PREVISÃO DO TEMPO PARA OS PRÓXIMOS DIAS

SUDESTE

A partir da terça, uma nova frente fria avança pelo Sudeste e volta a provocar chuva forte em São Paulo, Rio de Janeiro e Minas Gerais. Este segundo sistema frontal estaciona entre o Rio de Janeiro e Minas Gerais, onde gera acumulados de mais de 70mm até o fim da semana que vem. Além disso, a entrada de uma forte massa de ar polar causa acentuado declínio da temperatura, com mínima entre 6°C e 9°C no sul do Estado de São Paulo.

SUL

Na terça, a chuva prossegue, porém atinge somente Santa Catarina e Paraná. No decorrer da próxima semana, o destaque vai para o frio. A mais intensa onda de frio do ano gera mínimas entre 0°C e 3°C e as primeiras geadas mais amplas da Serra Geral, Planalto de Santa Catarina e do sul do Paraná.

CENTRO-OESTE

Na terça, a formação de uma frente fria mantém as chuvas generalizadas sobre o Centro-Oeste, com previsão de temporais no oeste de Mato Grosso Sul. No decorrer da semana, a chuva continua, sendo intensa sobre o leste e norte de Mato Grosso, Goiás e Distrito Federal. Além disso, uma forte massa de ar polar causa declínio acentuado da temperatura, com mínima entre 6°C e 9°C no sul de Mato Grosso do Sul e entre 12°C e 15°C no sudoeste de Mato Grosso.

NORDESTE

Na terça, a chuva continua no norte do Nordeste, atingindo boa parte do Rio Grande do Norte e do Ceará, além do norte do Maranhão e do Piauí. Volta a chover também sobre o sul e litoral da Bahia. No decorrer da semana, o padrão de distribuição de chuva não muda, sendo intensa no norte da Região.

NORTE

Na terça, os grandes temporais deslocam-se um pouco mais para leste, atingindo todo o centro, leste e sul do Amazonas e partes do Pará. No decorrer da próxima semana, as chuvas fortes espalham-se ainda mais pela Região Norte, atingindo o Pará, Amazonas e Rondônia.

Fonte: Somar
Para maiores informações visite: www.ruralbr.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário