sexta-feira, 13 de abril de 2012

Comercialização de café brasileiro encerra março em 86% do total, aponta Safras



Segundo avaliação da consultoria, vendas atingem 41,19 milhões de sacas de 60 quilos

A comercialização da safra de café do Brasil 2011/2012 fechou o mês de março em 86% do total. O dado faz parte de levantamento da consultoria Safras & Mercado, com base em informações colhidas até 31 de março. De acordo com a pesquisa, com isso, a comercialização chega a 41,19 milhões de sacas de 60 quilos, conforme a projeção da empresa, de 47,7 milhões de sacas de café na safra. As vendas, no entanto, apresentam resultado menor do que em igual período do ano passado, quando 90% da então safra estava negociada.

A Safras revisou o número antes divulgado de comercialização da safra do final de fevereiro de 2012, que agora é de 83%, contra 85% indicado anteriormente. Desta forma, em março, os negócios avançaram três pontos percentuais. Essa revisão de fevereiro, segundo o analista Gil Barabach, ocorre em função de o mercado nacional ter demonstrado que a oferta disponível restante da safra 2011 é maior do que se imaginava anteriormente, o que não descarta uma revisão para cima na estimativa da produção do ano passado.

– Tudo vai depender do confronto entre oferta e demanda, baseado principalmente no fluxo externo ao final do ciclo comercial – avalia.

Fonte: Safras & Mercado
Para maiores informações visite: www.ruralbr.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário