sexta-feira, 8 de junho de 2012

JBS rebate como "falsas" informações de relatório do Greenpeace



O JBS disse nesta quarta-feira, em nota, que todas as acusações feitas contra a empresa por um relatório da ONG Greenpeace são falsas e "induzem a sociedade a uma conclusão equivocada".

"É com espanto que a JBS recebe essa difamação pública por parte da ONG, uma vez que a companhia tem demonstrado a seus clientes e aos representantes da sociedade civil que é a empresa que se encontra em estágio mais avançado na área de sustentabilidade no setor frigorífico do país", disse o JBS no comunicado enviado à Comissão de Valores Mobiliários (CVM).

O relatório do Greenpeace acusa o JBS, maior produtor mundial de carne, de descumprir compromissos socioambientais firmados em 2009, o que poderia acarretar no cancelamento ou não renovação de contratos por parte de empresas europeias.

"A visão do Greenpeace é que a gente tem feito menos do que deveria, mas na nossa visão a gente é quem mais tem feito (para cumprir o compromisso)... Temos 8 mil fazendas mapeadas. E tem fazendas que estão mapeadas, e que a gente não compra porque desmatou recentemente. Não estamos fugindo de nosso compromisso", disse o presidente do JBS Mercosul, José Augusto de Carvalho Júnior, a jornalistas em conferência de imprensa, em São Paulo.

"A gente compra 6 milhões de bois num ano... Às vezes pode acontecer de passar um animal, mas é um processo que está em evolução. Depende do Ibama e outras listas de informação... Isso não justifica, mas é um processo que esta em evolução", completou o executivo.

A companhia informou que tem um sistema de monitoramento integrado com o Inpe, sendo a primeira indústria do setor a desenvolver este tipo de trabalho para a pecuária.

Fonte: Reuters
Para maiores informações visite: www.agrolink.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário